terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dicas de Estudo




Dez dicas para você se dar bem nas Provas Finais da escola:

1- Missão diária
Para que você não chegue à véspera das provas desesperado e com as tarefas atrasadas, crie o hábito de estudar um pouco por dia e fazer as lições. Assim, a matéria não acumula e, quando for o dia da prova, é só fazer uma revisão.






2- Dúvida zero
É normal, às vezes, sentir vergonha de levantar a mão quando surge uma dúvida. Mas você e todos os seus amigos estão na escola para aprender. Então, espante a timidez e pergunte ao professor o que não ficou claro. Refazer os exercícios em casa também é uma boa.



3- Trabalho de equipe
Se você ficou doente e teve de faltar na escola, peça o caderno emprestado a algum amigo para copiar o que perdeu. E procure o professor caso não entenda algo. Outra dica é estudar em grupo. Você explica o que sabe melhor e tira as dúvidas dos assuntos em que tem mais dificuldade.



4-  Divirta-se!
É normal ficar nervoso antes das provas. Então, lembre que você participou das aulas, estudou e tem tudo para tirar uma boa nota. A dica é: divirta-se! Brincar faz a gente relaxar e isso ajuda a se sair melhor na escola!



5- Dicas especiais
Aí vão alguns: grifar os trechos mais importantes da matéria,  fazer resumos,  ler textos em voz alta, ou,  gravar o que vai cair na prova e depois ouvir a gravação.



6- Nada de enrolação!
Todo mundo tem um horário em que está mais disposto. Quem vai à escola à tarde tem a manhã ou a noite para estudar. Quem vai de manhã tem o resto do dia. Mas atenção: ficar enrolando não dá certo. Quanto antes começar, mais tempo vai sobrar depois para se divertir.



 7- Abrindo a cabeça
Ler faz a gente ficar mais esperto. Aprendemos palavras novas e maneiras diferentes de explicar nossas ideias. Por isso, leia livros, jornais, revistas e gibis. Se ligue também nos filmes e no jeito como contam as histórias. Tudo isso ajuda a fazer redações cada vez melhores.



8- Tudo em ordem
Seja um estudante responsável: concentre-se nas aulas e anote tudo. Com um caderno organizado, você não perderá tempo na hora de estudar.



9- Reta final
Antes de um jogo, os atletas dormem cedo e se alimentam bem. A preparação para as provas é parecida. Tenha uma boa noite de sono e no dia seguinte, faça uma boa refeição.  Assim, você encara as provas no maior pique.



10- Na hora H
Concentre-se! E comece pelas questões mais simples. Tente não ligar para o que rola ao redor. Afinal, não importa quem acaba antes, pois isso não é um jogo. Escreva de forma clara e legível!


Boa sorte!

Crédito: Rogério Doki
Adaptação: Fabiana Strehlow.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Agradecemos os comentários!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial